Diretoria executiva apresentou sugestões que posteriormente serão analisadas pelo Tribunal Pleno
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu, nesta terça-feira (11), os diretores executivos da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) para discutirem sobre o novo projeto referente à 17ª Vara Criminal da Capital e sobre os direitos dos magistrados do estado. A Associação é presidida pelos juízes Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, presidente e João Dirceu Soares Moraes, vice-presidente administrativo.
O desembargador presidente ouviu as sugestões apresentadas pela diretoria da Associação e explicou que o projeto da 17ª Vara Criminal da Capital deverá ser apresentado novamente ao Pleno, na próxima sessão administrativa que será realizada na terça-feira (18), e se aprovado pelos desembargadores, será enviado para a Assembleia Lesgislativa (ALE) ainda na quarta-feira (19).
Quanto ao segundo pleito, o presidente José Carlos Malta Marques relatou aos magistrados que esteve em Brasília, ontem (10), para participar de uma reunião extraordinária com os membros do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça (CPPTJ), na qual discutiram sobre propostas para implementação de Política Nacional voltada à priorização do primeiro grau do Judiciário.
Estiveram presentes todos os integrantes da diretoria executiva da Almagis composta também pelos juízes José Cícero Alves da Silva, vice-presidente Financeiro, Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, vice-presidente Sociocultural, Carlos Cavalcanti Albuquerque Filho, vice-presidente de Relações Públicas, Mauro Baldini, vice-presidente de Esporte e Lazer, Moacir Carvalho Ribeiro, vice-presidente dos Aposentados.
A reunião com o presidente do TJ/AL antecede a primeira assembleia geral da Almagis presidida pela nova gestão e será realizada no dia 24 deste mês. O juiz auxiliar da presidência, Maurílio Ferraz, a magistrada Lorena Carla Sotto-Mayor, que já integra a 17ª Vara Criminal da Capital e o presidente do Conselho Deliberativo da Almagis, juiz aposentado Manuel Tenório também participaram da reunião.
TJ/AL