Presidente da Câmara de Vereadores fala sobre ações

02 jan 2013 - 17:11


“O Poder Executivo não vai mandar no Poder Legislativo”, afirmou o presidente da Câmara.

Zé Vaz foi eleito para o biênio 2013-2014 (Foto: Lucas Malta)

O Presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santana do Ipanema, José Vaz (PSDC), em seu primeiro dia de trabalho, falou à imprensa na manhã desta quarta-feira (2) sobre suas futuras ações e pretensões naquela Casa.

Zé Vaz, que volta ao cargo de vereador após quatro anos, falou sobre vários temas, como concurso público para funcionários da Câmara, capacitação dos próprios vereadores, além da informatização de documentos produzidos pelo legislativo.

Segundo Vaz, o mesmo sempre defendeu que os vereadores fossem capacitados e tivessem um básico conhecimento sobre os procedimentos daquela Casa Legislativa. “É importante que o vereador conheça todas as funções legislativas. Saber do regimento, saber produzir um projeto de lei e outras coisas”, disse Vaz.

Outro ponto citado pelo vereador foi a digitalização de documentos, como projetos de lei, moções e requerimentos. Para o edil o arquivo daquela Casa já conta com um número excessivo de documentos de grande importância e um acervo que dever ser preservado e lembrado.

Sobre os funcionários da Casa Tácio Chagas Duarte, Vaz afirmou que até hoje, a Câmara teve poucos funcionários efetivos, sendo que na maioria das vezes houve necessidades de ser feito contratos para ocupar o restante das vagas.

Autonomia

Indagado sobre as negociações e relação com o Poder Executivo, o presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, eleito para o biênio 2013/2014, foi incisivo, e lembrou da autonomia dos vereadores, deixando claro que, “o Poder Executivo não vai mandar no Poder Legislativo”.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários