Presidente da Arsal destaca licitação do transporte durante encontro no TJ/AL

06 fev 2013 - 15:25


Foto: Assessoria

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley, foi recebido na manhã desta quarta-feira, 6, pelo desembargador Tutmés Airan, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A pauta do encontro foi a Licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros na categoria complementar.

Waldo Wanderley expôs todo o processo licitatório, destacando a forma transparente como o certame foi realizado e informou que uma nova licitação será aberta nos próximos dias para o preenchimento de mais de 500 vagas restantes.

O desembargador Tutmés Airan frisou que não questionava a licitude da licitação, mas, sugeriu que uma nova tentativa de conciliação fosse feita – entre a Arsal e a Cooperativa dos Transportadores Complementares (Coopervan) – antes do julgamento do Agravo Regimental impetrado pela cooperativa contra a decisão do ex-presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa, pela continuidade do processo licitatório.

O presidente da Arsal e o assessor jurídico da autarquia, Ricardo Omena, também foram recebidos pelo corregedor do TJ/AL, desembargador Alcides Gusmão da Silva.

Em ambas as reuniões, a Arsal frisou que, autorizadas pelo Poder Judiciário, a homologação da licitação e a contratação dos 801 transportadores aprovados foram realizadas dentro da legalidade. Além dos complementares, cinco empresas de ônibus foram aprovadas na inédita licitação do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários