Prefeituras de Alagoas fecham as portas a partir desta segunda

14 set 2015 - 08:30


Gestores se reuniram na semana passada (Foto: Assessoria AMA)

Gestores se reuniram na semana passada (Foto: Assessoria AMA)

As prefeituras de Alagoas vão fechar as portas de hoje (14) até a sexta-feira (18) como forma de protesto. Os gestores alegam que a verba recebida pelo Governo Federal não estaria cobrindo as despesas mensais. Maceió e Arapiraca suspendem as atividades somente na sexta, Dia D da mobilização municipalista, com um ato público reunindo prefeitos de todas as regiões do estado.

Os prefeitos se reuniram na Assembleia Geral da Associação dos Municípios (AMA), no final da semana passada, e foram orientados pelo órgão a paralisar as atividades em todos os setores, inclusive, a Saúde, mantendo apenas os serviços essenciais. As escolas, por sua vez, continuam funcionando normalmente para não atrasar o ano letivo. A Assembleia foi marcada por intensos debates e a presença de mais de 60% dos gestores alagoanos.

Segundo o presidente da AMA, Marcelo Beltrão, os prefeitos vão fazer de tudo para não prejudicar a população. “Precisamos mostrar que, assim como na casa de cada cidadão, as despesas dos municípios não equivalem mais à verba que recebemos”, afirmou.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários