Prefeitura pede intervenção do DNIT para pontos críticos na BR-316 A nova sinalização, neste trecho da BR, é uma solicitação do grupo Avant Atacarejo que visa uma ação preventiva de segurança.

28 abr 2021 - 11:29


Prefeito se reúne com representantes do DNIT (Foto: Assessoria)

Em reunião nesta terça-feira (27) com o superintendente regional do DNIT no estado de Alagoas Fabrício Galvão, o prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários municipais de Infraestrutura Tiago Diógenes, de Articulação Política Antônio Fonseca, do arquiteto Francisco Brito e do empresário palmeirense Edivaldo Cunha, discutiu o projeto de duplicação da BR-316, trecho do Polo Multissetorial até o viaduto, e também a implantação de sinalização de segurança nas proximidades onde está sendo construído o novo Avant Atacarejo.

A nova sinalização, neste trecho da BR, é uma solicitação do grupo Avant Atacarejo que visa uma ação preventiva de segurança, por conta do grande tráfego de veículos e de pedestres quando o empreendimento comercial estiver funcionando.

Fabrício Galvão informou que o órgão fará um estudo no local. “Diante de um ofício do grupo Atacarejo, solicitando a sinalização, faremos um estudo do caso e, de acordo com o laudo, veremos a possibilidade e a viabilidade da sinalização, que é muito importante para a segurança de todos que trafegam na localidade. Quanto à duplicação, o projeto está pronto e vamos nos reunir novamente com o prefeito, a fim de buscarmos recursos da nossa bancada federal para a execução”, disse o superintende do Dnit.

O prefeito Júlio Cezar também justificou o pedido de sinalização na BR. “Defendo que seja feita urgentemente a intervenção nestes pontos críticos da BR-316 com uma nova sinalização, redução de velocidade, faixa de pedestre e remanejamento do radar. Isso é prevenção de acidentes. Com o novo Atacarejo na cidade o fluxo de carro e de pedestre aumentará consideravelmente. A intervenção do Dnit evitará acidentes”, ressaltou o prefeito.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários