Prefeitura de Santana oficializa atraso no pagamento dos professores e classe pode se manifestar

03 dez 2015 - 11:21


Servidores da educação vão ter que esperar (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

Servidores da educação vão ter que esperar (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

A prefeitura de Santana do Ipanema não deverá pagar em dia os servidores efetivos da Educação, entre outros funcionários municipais. A informação foi passada oficialmente por um porta-voz do município, durante entrevista nesta quarta-feira (3), na rádio Milênio FM.

O anúncio feito pelo comunicador Vaneube Silva se deu após questionamentos feitos por ouvintes da rádio, que reivindicavam respostas sobre o recebimento dos seus vencimentos. O assessor informou que servidores de três pastas (Administração, Agricultura e Obras) estariam sendo pagos imediatamente, mas que o restante dos funcionários efetivos deverá receber a partir do dia 10.

Sobre o ‘restante dos servidores’, citados pelo assessor, estão funcionários que recebem pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. E falando especialmente sobre os servidores na educação, classe essa da qual também pertence o prefeito, estes parecem não estarem satisfeitos com a programação do município.

Por telefone, o vice-presidente do Sinteal – Núcelo Santana, Hevson dos Santos, afirmou que a orientação definida pela classe é esperar pelo salário até o próximo dia 7, dia em que completa o prazo legal (5º dia útil do mês subsequente), caso contrário, deverá acontecer uma reunião e até manifestação da classe.

O líder sindical explicou que a dificuldade enfrentada pelo município, para o pagamento de salários, decorre porque o Executivo acabou gastando o recurso de maneira errada e não planejando os pagamentos atuais. “Ele está usando um recuso do mês posterior, para pagar o mês que passou. Ou seja, ele está esperando receber o recurso de novembro, para pagar os valores de outubro”, diz Hevson.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários