Prefeitura de Santana do Ipanema vai mudar nome de hospital e três escolas

20 mar 2019 - 22:15


Unidade vai se chamar Hospital Regional de Santana do Ipanema (Foto: Assessoria / HRCRM)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, vai mudar o nome de cinco prédios públicos. O motivo é uma ação do Ministério Público Federal (MPF), que identificou que os locais levam nomes de pessoas vivas, o que é proibido pela lei.

Entre os logradouros em questão estão o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, e três escolas municipais que levam cada uma, o nome do ex-deputado Antônio Ferreira de Andrade, do escritor Djalma de Melo Carvalho e da santanense Maria Ferreira Melo.

O Procurador Municipal da Prefeitura de Santana do Ipanema, José Barros Neto, relatou ao site Alagoas na Net que o Poder Executivo enviou nesta quarta-feira (20), ao Poder legislativo, os projetos de lei pedindo a mudança de nome.

A partir da aprovação dos projetos, a unidade médica será renomeada apenas para Hospital Regional de Santana do Ipanema. Já as escolas terão seus nomes substituídos por outras pessoas.

A Escola Antônio Ferreira de Andrade receberá o nome de Escola Pedro Ferreira de Andrade; a Escola Djalma de Melo Carvalho será Escola Manoel Rodrigues Carvalho; por fim, a Escola Maria Ferreira Melo vai se chamar Escola Darci de Araújo Melo.

Neto ressaltou ainda que, assim que os projetos forem aprovados, a ação pública movida pelo MPF perderá o objeto, daí o município não sofrerá as sanções judiciais, uma delas o bloqueio de repasses federais.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários