Atualmente o serviço de gerenciamento de folha é feito pelo Banco do Brasil, empresa que faturou a ultima licitação no município.
A Prefeitura de Santana do Ipanema deverá ter um reforço generoso nas contas públicas, ainda no primeiro trimestre deste ano. A boa noticia se deu a partir da abertura de uma licitação que, se inicia ainda neste mês. O certame tem como objetivo contratar uma empresa bancária para gerenciar a folha de pagamento dos servidores públicos.
De acordo com o que determina o edital nº 29/2015, publicado na última quarta-feira (6) no Diário Oficial dos Municípios (DOM), para pelo menos participar do pregão presencial, que acontece no dia 19, as empresas interessadas devem estar cientes que o lance mínimo é de R$ 1 milhão.
Ainda segundo determinado no edital, a entidade responsável terá um prazo de 60 meses (4 anos) para administrar este serviço para o município. Atualmente, o Banco do Brasil foi o vencedor da última licitação, que por sinal já estaria com prazo expirado, mas a entidade continua atuando após prorrogação de contrato.
Pra onde vai a grana?
De olho nessa vultuosa quantia, o prefeito Mário Silva (PV) confessou à nossa reportagem já ter alguns planos para aplicação da bolada, que poderá passar ainda mais do mínimo previsto.
Mesmo com incerteza, o gestor mostrou interesse em usar, ao menos parte da verba, para a construção de uma nova praça no centro da cidade. “Eu já tenho o projeto pronto, que custa pouco mais de um milhão. Estou com uma verba de uma emenda parlamentar de R$ 600 mil e caso consiga começar, o que faltar para completar a obra devo usar desse recurso [da licitação]”, afirmou Mário Silva.
Para colocar as ‘mãos nessa bufunfa’, o município deverá esperar apenas 10 dias após a assinatura do contrato, da vencedora da licitação, prazo determinado também pelo edital.
Por Lucas Malta / Da Redação