O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebeu na tarde desta quarta-feira (6) os membros da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade que representa os 102 municípios do Estado. Manter a parceria e contribuir para o desenvolvimento das cidades são algumas das metas estabelecidas pelo prefeito e tema da conversa entre os gestores durante o encontro, que ocorreu na Procuradoria Geral do Município (PGM), no centro da capital.
Rui Palmeira afirmou ao presidente da AMA, Marcelo Beltrão, que Maceió tem grande responsabilidade com os demais municípios, principalmente porque a capital recebe pessoas de todas as cidades do interior.
“É importante fortalecer laços com a Associação dos Municípios Alagoanos justamente porque tem uma atuação bem mais efetiva com as prefeituras pelo interior de Alagoas. Por isso, confirmamos ao presidente da AMA, Marcelo Beltrão, que estamos dispostos a atuar juntos e contribuir com o avanço das políticas públicas”, destacou o prefeito Rui Palmeira, que recebeu os prefeitos ao lado do procurador geral do município, Ricardo Wanderley.
Para Marcelo Beltrão, a capital alagoana é promissora e tem um papel relevante para a Associação dos Municípios Alagoanos.
“A visita de cortesia serve para colocar a AMA à disposição do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Como presidente da AMA entendo perfeitamente que muitas ações convergem na capital, justamente por ser uma cidade promissora. Estou há muito tempo atuando na Associação e sei da importância que o Rui dá para o desenvolvimento dos municípios”, destacou Beltrão, que é prefeito de Jequiá da Praia.
Participaram da visita, também, o primeiro secretário da AMA, Dante Alighieri, prefeito de Piranhas, e Alexandre Aires, superintendente da entidade.
Por Assessoria