Prefeito pede investigação de nomeações de ex-prefeita

28 jan 2013 - 22:03


O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), pediu ao Ministério Público Estadual (MPE), através de expediente publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (28), que seja investigada a nomeação de dez agentes de endemias contratados pela gestão passada do município (da então prefeita Renilde Bulhões), depois que havia sido realizado um concurso público para a área.

O novo prefeito também anulou os atos que concederam os cargos, datados de 28 de dezembro do ano passado (faltando três dias para o fim do mandato de Renilde), sob a alegação de que as nomeações causaram diminuição nas 20 vagas oferecidos pelo concurso público.

Segundo o documento do prefeito, a própria Procuradoria Jurídica do Município encontrou graves irregularidades nos processos administrativos que concederam as nomeações aos dez agentes, justificando que os atos estão cheio de falhas.

As cópias dos processos serão enviadas pela prefeitura ao MPE para que sejam averiguadas as circunstâncias nas quais as contratações aconteceram. Além disso, o município instaurou processo administrativo individual para análise de cada nomeação anulada.

Por TNH1

Veja também:

Prefeito anula nomeação de Agentes de Endemias e cria impasse

Em Santana, Agentes de Endemias são efetivados após anos de luta

Notícias Relacionadas:

Comentários