O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, participou de um evento promovido pela Associação Comercial de Santana do Ipanema (ACSI) durante a noite desta terça-feira (15) na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da reunião foi debater com as autoridades e a sociedade civil os altos índices de violência na cidade.
Além do gestor municipal, estiveram presentes o comandante do Centro de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), coronel Albuquerque e do major Roberto Vale, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ambos localizados na cidade. Também participaram comerciantes e outros representante e membros da sociedade civil organizada.
O coronel Albuquerque, lamentou a falta de estrutura e de efetivos nas policiais. Segundo ele, o 7º BPM precisa de 700 homens, mais só tem 259, estes que são usados para dar segurança a 17 municípios da região sertaneja.
O coronel ainda afirmou que a região sertaneja é a menos violenta do Estado de Alagoas e alertou que muitas vítimas não estão prestando queixa dos roubos e furtos, e que sem o registro das ocorrências as autoridades não tem como fazer o mapeamento das áreas com alto índice de violência.
O comandante do 7º BPM, major Roberto do Valle, garantiu que o serviço de inteligência da PM já identificou alguns suspeitos e dentro em breve a sociedade terá uma respostas positiva contra os aqueles que estão levando pânico para a população.
Contudo, o major relembrou que está trabalhando no limite e com poucos homens e viaturas.
O prefeito Mário Silva disse que o município poderá bancar com recursos próprios o sistema de monitoramento em parte da cidade. Também prometeu que deve implantar uma guarda municipal, que irá auxiliar no combate a violência na cidade sertaneja.
Da Redação com assessoria