O prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, o secretário municipal de Obras, Saneamento, Transporte e Trânsito, e vice-prefeito, Adenilson Oliveira, acompanharam nesta terça- feira (13) o inicio das obras do futuro Centro de Convivência Cônego José Bulhões, conhecido atualmente como “Ponte do urubu”, no bairro Arthur Morais.
Abandonado há anos, o local será aproveitado para a construção de uma área de lazer com arquibancada, jardim, barracas, estacionamento para automóveis, carroceiros e palco para eventos.
A partir do próximo ano o local passará a acolher os eventos festivos da cidade, evitando assim o transtorno do trânsito quando acontece o fechamento das principais ruas de acesso ao centro.
O valor da obra está orçado em R$ 790 mil, com recursos oriundos do Ministério do Turismo e contrapartida do Município. O prefeito Mário Silva disse da satisfação de estar dando início a uma grande obra para a população santanense. “De uma só vez resolveremos dois problemas em nossa cidade: construímos um local amplo para os eventos festivos, ao tempo em que evitamos os transtornos em nosso trânsito durante as festas, quando ruas principais são fechadas, prejudicando, principalmente, o nosso comércio”.
Mário Silva também falou em relação à geração de emprego e renda. “Todos os dias recebemos em nosso gabinete muitos pais de famílias em busca de emprego. Com o início desta grande obra o município deverá contratar cerca de 600 pessoas. São empregos diretos, sem falar nos indiretos, pois os recursos vão circular em nossa cidade”, concluiu o prefeito.
Redação com assessoria