Prefeito de São Sebastião pode perder mandato por suposta compra de voto

07 jun 2013 - 20:23


Gestor responde a duas ações de investigações judiciais eleitorais

Prefeito

Charles Pacheco, do PP

O prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco (PP), pode perder o cargo caso a Justiça julgue procedente a ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) requerido pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Atla de Lima Santos. Pacheco responde a duas ações de investigações judiciais eleitorais, por suposta captação ilícita de sufrágio (compra de voto).

O Ministério Público recebeu a denúncia e encaminhou à Justiça. No entanto, por meio da assessoria de comunicação do órgão, a promotoria do município informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Segundo a acusação, entre os meios usados pelo atual prefeito para conseguir votos está a distribuição de blocos de concreto para a população. “Além disso, há evidências de que ele comprou combustível com dinheiro público da Prefeitura para a campanha eleitoral”, disse Atla, ao explicar que Charles era o candidato da situação.

Outras acusações feitas por Atla à Justiça incluem o uso de meios de comunicação oficiais para propaganda eleitoral e a compra de apoio político. Além disso, ele relatou que funcionários públicos faziam passeatas para Charles durante o horário de trabalho.

“Existem ordens de serviço da Prefeitura para o conserto de veículos de um candidato a vereador que deveria ter nos apoiado e, depois disso, passou para o lado do Charles”, relatou Atla Santos, que disse ter provas das acusações.

Segundo consulta feita no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a AIME nº 118 e a AIJE nº 29167 estão com os autos conclusos, aguardando a sentença da juíza Joyce Araújo dos Santos.

Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários