
Polícia mediou conflito entre gestor municipal e gerente do IPAS (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Após brigas na Justiça, o caso envolvendo a gestão do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado na cidade de Santana do Ipanema, acabou virando um episódio de polícia.
O motivo é que na madrugada de quarta para quinta-feira (1) o prefeito de Santana do Ipanema não conseguiu efetuar a transmissão de posse da unidade à nova entidade gestora, a Organização Social Geração de Semelhantes para Educação e Saúde, a OS Geração.
A exatamente 0h desta quinta o chefe do Poder Executivo se dirigiu até a unidade médica acompanhado de representantes da entidade carioca, além de assessores jurídicos para fazer o ato.
Entretanto, ele esbarrou na negativa da direção de entregar a gestão. O representante do Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS), que é diretor da unidade, Marco Calderon alegou estar em posse de uma decisão judicial da qual dá direito a entidade permanecer à frente do Hospital. “O doutor Kleber [juiz da 1ª Vara] decidiu que o IPAS permanecesse aqui por mais quatro meses, mas o prefeito não acatou essa decisão e seguiu a contratação dessa outra Organização Social”, afirmou Calderon.