O prefeito da cidade de Santana do Ipanema, José Mário da Silva (PV), junto com alguns integrantes do seu secretariado, realizou um encontro na última sexta-feira (5), no Povoado São Raimundo, com o gestor do município de Águas Belas (PE), Genivaldo Menezes Delgado. O motivo da reunião foi a definição das responsabilidades com a comunidade rural, que faz divisa com o estado vizinho
O pequeno povoado era uma região sem uma definição legal em qual ficava a dúvida se município pertencia Águas Belas ou Santana do Ipanema. O novo censo realizado pelo Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE) através de Geoprocessamento confirmou a cartografia e o espaço geográfico como sendo de Santana do Ipanema.
Contudo, segundo a administração atual, há vários anos que os prefeitos que passaram pelo município haviam abandonado aquela população, que recebe os serviços na área de saúde, educação e energia da cidade vizinha.
Com a definição da cartografia os projetos encaminhados pela prefeitura de Águas Belas, não eram atendidos devido esta acontecendo uma invasão de território. O prefeito Genivaldo Menezes relatou que em outras oportunidades já teria marcado reunião com a ex-gestora, mais que não aconteceu avanço por falta de interesse, isso mesmo recebendo o aumento da cota do Fundo e Participação do Município (FPM).
O prefeito Mário Silva garantiu que durante sua gestão haverá uma melhor qualidade de vida para a comunidade, “muitas coisas devem mudar naquela comunidade nos próximos meses de gestão”, relatou o prefeito.
Da Redação com assessoria