Prefeito de Santana do Ipanema move ação de danos morais contra vereador

18 jul 2018 - 08:02


Os dois políticos devem resolver impasse na Justiça (Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O vereador por Santana do Ipanema, Marciano dos Santos (PPS), está sendo alvo de uma Ação de Indenização por Dano Moral proposta pelo prefeito da cidade, Isnaldo Bulhões (MDB). A informação foi recebida pelo parlamentar nesta terça-feira (17), momento em que recebeu a intimação da Justiça.

O motivo do processo foi uma declaração do edil na tribuna da Câmara de Vereadores no dia 11 de maio. A petição do autor na Justiça destaca que Marciano usou os microfones para sugerir que o gestor municipal devolvesse o valor que foi cobrado irregularmente nas contas de energia daquela época.

“(…) prefeito de Santana do Ipanema, devolva o dinheiro que você roubou da população, devolva o dinheiro da iluminação pública, porque foi roubado, roubado da população, Santana tem jeito, só falta prefeito”, descreveu a defesa do prefeito na petição do processo.

A defesa do prefeito sustenta que com essa fala o vereador “desferiu acusações levianas contra a pessoa de Isnaldo Bulhões, concluindo que este teria roubado a população pela promulgação do Código Tributário Municipal”.

A ação também destaca que a manifestação do edil incorre em difamação, pois imputa ao autor termos pejorativos, além de também incidir calúnia, pois atribui a ele um crime previsto no Código Penal.

O que diz Marciano?

Em contato com o parlamentar, ele confirmou a declaração destacada. “Quando a gente se apropria indevidamente daquilo que não é nosso, como é que se chama? Isso é roubo e foi o que o prefeito fez. Ele fraudou um Projeto de Lei para cobrar ainda mais do contribuinte”, declarou Marciano.

O vereador informou que vai comparecer a audiência na qual foi convocado, marcado para o próximo dia 25 deste mês, às 9h20 no Fórum da cidade.

O site Alagoas na Net também tentou contato por telefone com o prefeito Isnaldo Bulhões, a fim de saber se ele teria alguma declaração a dar sobre o assunto, entretanto não conseguimos falar com o gestor.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários