Prefeito de Santana do Ipanema participa de reunião com associações rurais

14 mar 2013 - 21:13


MárioO prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), esteve nesta quinta- feira (14), no Centro de Referência do Trabalhador (Cerest) reunido com presidentes de associações rurais do Município

Durante a reunião Mario silva destacou algumas ações da prefeitura e aproveitou para fazer esclarecimentos.

Saúde da Mulher

Mário Silva informou que: quatro novos médicos já estão contratados, bem como a ampliação do atendimento na Casa da Mulher. Também foi anunciado a ampliação da carga horária dos profissionais, e aos sábados haverá duas médicas para o atendimento a mulher; uma já contratada a outra breve estará trabalhando.

Saúde Bucal

Já estão contratados novos odontólogos para o Programa de Saúde da Família (PSF) e o atendimentos itinerantes na zona urbana e rural.

Hospital Clodolfo Rodrigues

O prefeito Mário Silva vem fazendo constantes cobranças para um melhor atendimento à população santanense. A Diretoria alega que está melhorando, mas as reclamações continuam chegando. “Enquanto não houver um atendimento de qualidade continuarei buscando essa melhora, e, caso não aconteça, tornarei medidas mais enérgicas para que o povo de Santana tenha um atendimento de qualidade”, afirmou Mário Silva.

Finanças

Em relação às finanças, o prefeito relatou que: “As finanças da prefeitura têm sido uma das maiores problemáticas a ser enfrentadas. Aconteceram dois descontos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que abalaram nossa administração, mas conseguimos honrar os compromissos com os servidores e o comércio local”.

“Nos meses de janeiro e março, cerca de R$ 1 mi foram descontados pelo Instituto Nacional de Seguro de Social (INSS), referente ao mês de dezembro e o 13° salário de 2012, que a ex-gestora Renilde Bulhões deixou de pagar. Esse desconto vem prejudicando as ações do Município. Ruas deixaram de ser calçadas e outros projetos de urbanização ainda não começaram devido a essa instabilidade financeira”, disse o prefeito de Santana”, disse Mário Silva.

Operação Carros-Pipas

Quando assumi a Prefeitura, o município de Santana do Ipanema tinha quatro carros-pipas, hoje a administração “É Mais Santana” conseguiu aumentar para 19 caminhões, afirmou Mário.

“Também sou da zona rural e sei do sofrimento de quem não tem água.  Solicitei ao governo do Estado o imediato retorno da Operação Carros-Pipas, determinai ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmilson Hidebrando, o “Tuca Maia”, o empenho junto à Defesa Civil do Estado, para que houvesse a antecipação da distribuição da água, diminuído assim o sofrimento da nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

Geração de Emprego e Renda

O Município está próximo de adquirir um terreno para o seu Parque Industrial.

”Já autorizei a minha de assessoria, a compra de 50 tarefas de terra para esse fim”

“Todos os dias recebo em meu gabinete dezenas de pais e mães de família, que estão sobrevivendo com poucos recursos do Bolsa Família. A nossa população foi desprezada durante anos. Espero com a construção desse Parque Industrial retire muitos dos nosso conterrâneos da situação de miserabilidade existente hoje na nossa terra”, encerrou emocionado Mário Silva.

Ascom/PMSI

Notícias Relacionadas:

Comentários