O prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, Luiz Carlos Costa (PMDB), popularmente conhecido como “Lula Cabeleira”, pode ter sido afastado do cargo do executivo nesta quinta-feira (11) após uma decisão da justiça.
A informação, ainda não publicada oficialmente pela justiça, pode ter sido tomada pelo juiz José Eduardo Nobre, responsável pela justiça eleitoral da cidade sertaneja.
O processo que culminou com a decisão foi postulado pelo ex-candidato Eraldo Joaquim Cordeiro, o conhecido “Padre Eraldo” (PPS) que foi concorrente de Lula nas eleições municipais do ano passado.
Segundo informações superficiais da ação, Lula Cabeleira é acusado de diversas práticas ilícitas durante o processo eleitoral, inclusive abuso do poder econômico. Seu concorrente acabou pedindo a impugnação do mandato eleitoral do prefeito de Delmiro.
Se confirmada, a decisão desta quinta-feira pode ter afastado o gestor e sua vice, Ziane Costa, que por conseguinte é sua filha. Com o afastamento, o presidente da Câmara da cidade, Valdo Sandes, deverá assumir em breve o cargo do executivo.
Lula Cabeleira saiu vitorioso nas eleições do ano passado vencendo com 13.160 votos, contra 12.228 do candidato Padre Eraldo.
Da Redação