Prefeito anuncia OS que vai gerir o Hospital de Santana do Ipanema a partir de maio

27 abr 2017 - 18:29


Sem dar muitos detalhes da transição, chefe do Executivo afirmou que a mesma equipe da direção de hoje, estará a frente da unidade no mês que vem.

Prefeito concedeu uma entrevista coletiva durante aviso (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Prefeito concedeu uma entrevista coletiva durante aviso (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões reuniu uma parte dos funcionários do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo e membros da imprensa local nesta quinta-feira (27) para anunciar a nova Organização Social que vai gerir a unidade médica a partir do dia 1º de maio.

Assim como já tinha antecipado o site Alagoas na Net, em matéria publicada na manhã de hoje, o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde) será a nova mantenedora do hospital regional. Ela atuará por quatro meses, prazo este determinado pelo juiz da Comarca local, para que o município conclua a licitação.

Embora tenha ocorrido o anúncio, nenhum integrante InSaúde foi apresentado formalmente ou foi anunciado que estava no local. Ao invés disso o prefeito acabou comentando que os atuais diretores da unidade, identificados como Lúcia e Junior devem permanecer nos cargos de administração.

Bulhões explicou que a entidade foi escolhida a partir de consultas com o Ministério da Saúde e Governo do Estado, através da ajuda de seu filho, o deputado Isnaldo Bulhões. O prefeito também destacou que ‘a partir de agora’ a unidade terá uma gestão compartilhada.

“Encerrou-se o ciclo do IPAS, vamos virar essa página”, disse IB num trecho da coletiva. Algumas outras afirmações também predominaram durante a fala do Chefe do Executivo. “Teve muito especialista em saúde dando ‘pitaco’ num tempo atrás”. “O hospital é problema do prefeito. A responsabilidade é minha”, continuou afirmando o prefeito de Santana do Ipanema.

Outro ponto fervorosamente repetido pelo gestor público foram os direitos trabalhistas dos funcionários daquele hospital. Ao ser questionado pela reportagem sobre como os trabalhadores poderiam saber mais detalhes sobre esses direitos o prefeito alegou que os pormenores devem ser tratados individualmente. “Quem vai indenizar os trabalhadores é o IPAS. As negociações serão acompanhadas pelos sindicatos de cada categoria”, disse IB.

O site Alagoas na Net também perguntou sobre o inicio da licitação. “Vamos iniciar na semana que vem. O primeiro ato deve ser a publicação no Diário”, falou o prefeito, auxiliado por um assessor jurídico.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários