Prefeito acusa Promotor de perseguição e extorsão; “Ele está louco”, rebate o membro do MP

03 jun 2016 - 19:37


Jornal alagoano abordou a denúncia de um dos gestores do Sertão de Alagoas.

Promotor esteve em ação no município de Monteirópolis (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão)

Promotor atuou em ação em Monteirópolis (Foto: Hector Emílio / Rota do Sertão)

A edição desta semana do jornal Extra Alagoas, que começou a circular nesta sexta-feira (3), traz como uma de suas matérias de capa uma grave denúncia de um prefeito do Sertão contra um o Promotor de Justiça do Ministério Público, Luiz Tenório de Almeida.

O periódico apresenta uma representação feita pelo gestor da cidade de Monteirópolis, Elmo Antônio de Medeiros, na qual acusa o promotor de perseguição e extorsão. Além de titular da Comarca de Santana do Ipanema, Tenório atualmente é integrante do Gecoc (Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas).

Dentre alguns destaques do texto, o prefeito expõe que a suposta perseguição do integrante do MP se deu porque o político teria se negado a contratar seu filho, Oscar Tenório de Novais Almeida, como advogado da prefeitura.

O gestor de Monteirópolis ainda diz que Luiz Tenório abusou do poder, ao submeter nove servidores municipais a constrangimento e humilhação. O caso aconteceu no dia da prisão destes num flagrante de irregularidades.

Não tem fundamento

Para se defender o Promotor de Justiça foi taxativo: “Ele está louco, completamente louco”, disse à reportagem do Jornal. Tenório rechaçou a acusação do político e argumentou que a denúncia não tem nenhum fundamento. Para isso ele citou inclusive que um dos municípios em que o filho atua, o MP moveu ação contra o pai do atual prefeito.

“No município de Senador Rui Palmeira, onde ele [Oscar Tenório] é procurador, o pai do prefeito responde a ações movidas pelo Ministério Público”, enfatizou, em outro trecho da reportagem.

Sobre a denúncia de constrangimento e perseguição contra os servidores de Monteirópolis, o promotor aponta que todas as ações foram aparadas pela 17ª Vara.

O site Alagoas na Net também apurou que os gestores das cidades citadas, em que o filho do promotor está atuando e foi citado na matéria (Senador Rui Palmeira e São José da Tapera), preparam comunicados em que divergem da posição do prefeito de Monteirópolis.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários