Prefeita se manifesta após crime no Sertão: “Nenhuma mulher merece sofrer assim”

Lucas Malta / Da Redação

18 jun 2023 - 14:59


Prefeita de Senador Rui Palmeira falou nas redes sociais sobre o caso (Foto: Reprodução)

A Prefeita do município de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB), decidiu se manifestar, nas redes sociais, após o crime contra uma mulher, assassinada na cidade vizinha, em São José da Tapera, episódio ocorrido na madrugada deste domingo (18).

A gestora sertaneja destacou que sentia muito, “como mulher e mãe, pelo feminicídio contra a moradora de São Jose da Tapera. “Que a justiça seja feita e que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Nenhuma merece sofrer assim.”, escreveu a prefeita.

Prefeitura de Tapera

A Assessoria da Prefeitura de São José da Tapera também usou as redes sociais para se solidarizar com Mônica, que era servidora de uma creche da cidade.

“Lamentamos profundamente o falecimento da funcionária do CMEI, Mônica Cavalcante. Nossos pensamentos estão com os filhos, familiares e amigos nesse momento difícil. Desejamos que encontrem conforto e força para lidar com essa perda. Que a justiça seja feita e que sua memória seja lembrada com carinho e gratidão.”

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura S. J. da Tapera (@prefeituradesjtapera)

O caso

Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos de idade, foi assassinada a tiros, por volta das 4h, na Rua 13 de Maio, em frente ao Fórum de Justiça da cidade. Militares foram até o local, mas não encontrou suspeitos do fato, somente a vítima, já sem vida.

Em nota à imprensa, a equipe plantonista da Polícia Civil, sob o comando do delegado Diego Nunes, desde que tomou conhecimento do caso, iniciou investigação e está em diligência visando localizar e prender o homem que assassinou a moradora.

O delegado disse que ainda não se sabe a motivação do crime, que, de acordo com as informações preliminares, foi cometido após uma discussão entre o autor e a vítima.

Vídeos da vítima

Momentos antes de ser assassinada, a jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, gravou dois vídeos em que relata ter sofrido um relacionamento abusivo e que justamente temia por sua vida. As imagens são fortes, mas justamente pelo apelo da vítima, o site Alagoas na Net decidiu reproduzir o conteúdo.

A vítima inicia dizendo que está gravando o vídeo para se defender e aponta o seu marido, Leandro Pinheiro Barros como autor de agressões psicológicas e físicas. “Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento extremamente abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas não fiquem. Estou apenas tentando me esconder dele”, narra Mônica.

Confira a matéria completa sobre os vídeos, CLICANDO AQUI.

Comentários