A prefeita eleita do município de Palestina, Lane Cabudo (PT), anunciou que vai determinar uma auditoria nas contas da Prefeitura como primeira medida a ser adotada após sua posse. À Gazetaweb, a servidora pública – que venceu as eleições neste domingo (6) com 1.598 votos – informou que quer fazer “um governo limpo”.
Lane Cabudo disse que precisa saber a situação financeira do município, para traçar metas e amenizar os problemas sociais do município sertanejo. “Vou determinar uma auditoria porque soubemos que não foi feita a prestação de contas. Terminou uma guerra e vai começar uma grande batalha”, acrescentou a nova prefeita.
A petista, que é servidora pública municipal e autônoma, lembrou que Palestina é um município pobre e que precisa de investimentos. Lane Cabudo adiantou também que vai se reunir com a equipe para traçar como será a condução da administração municipal daqui para frente. “A zona rural precisa de mais apoio. Tenho compromisso com o povo”, reforçou.
Lane venceu a disputa com 74 votos a mais em relação ao seu concorrente, Dino César (PMDB), que obteve 1.524 votos. No total, dos 3.664 eleitores aptos a votar, 3.217 participaram do pleito, enquanto 447 se ausentaram. Entre os votantes, 3.122 optaram por algum dos dois candidatos. Foram computados 20 votos em branco e 75 nulos.
A prefeitura era conduzida, desde janeiro, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Joaquim de Carvalho (PTdoB), depois de – em outubro de 2012, durante blitz na cidade de Palestina -, o então candidato a vice-prefeito na coligação de José Alberto Barbosa, Gedílson Costa da Silva, o ‘Gel’, ser preso portando dinheiro na porta da residência de um suposto eleitor.
Segundo informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a justiça tem o dia 21 de maio para diplomar a nova prefeita, que tem até o dia 14 deste mês para apresentar a prestação de contas de campanha.
Por Regina Carvalho / Gazetaweb