A prefeita da cidade de Mar Vermelho, região Central de Alagoas, Juliana Almeida, acabou indo parar na delegacia sob a acusação de desacato a autoridade. O caso aconteceu no último sábado (16) no centro da cidade de Carneiros, local onde seu esposo, o ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Agra Filho, tem residência.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, uma denúncia anônima de som abusivo levou uma guarnição da Polícia Militar daquele município até a praça central, para solicitar que o volume do som fosse reduzido, devido a reclamações feitas por populares.
Ao chegar ao local da denúncia, os militares constataram o fato e solicitaram ao proprietário que o som fosse baixado. Mas ai começou o impasse, quando a prefeita Juliana Almeida, que também é advogada, resolveu entrar em cena e contestar a autoridade policial.
Acompanhada do seu esposo e amigos, a gestora de Mar Vermelho, sem aceitar a recomendação militar, acabou se envolvendo numa discussão que só terminou na delegacia.
Nossa reportagem esteve por várias vezes em contato com a assessoria da PM, através do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM), lotado em Santana do Ipanema, mas até o fechamento desta matéria o Boletim de Ocorrências não tinha sido apresentado.
De forma extraoficial, a informação que obtivemos foi a de que, houve uma ríspida discussão entre os policiais e a prefeita Juliana Almeida, após a confirmação de que o carro de som seria apreendido.
Com o aumento dos ânimos os militares de Carneiros solicitaram apoio de uma equipe do Pelotão de Policiamento Especiais (Pelopes), lotado no 7º BPM. Com a chegada de reforço policial as medidas cabíveis foram tomadas, conduzindo o veículo e a prefeita de Mar Vermelho à delegacia local. O carro de som, um Chevrolet Veraneio, de placa MUH 6732, de cor prata, de Carneiros, foi levado ao pátio do 7º BPM.
Nossa reportagem tentou contato com a prefeita Juliana Almeida, mas seu telefone estava fora de área.
Da Redação