A prefeita da cidade de Major Izidoro, Santana Mariano não para de trabalhar. É pela segunda vez em seu primeiro mandato que a gestora conseguiu tirar o município do Cauc (Cadastro Único de Convênios). A lista é uma espécie de SPC/SERASA para os municípios, e acaba o impedindo de receber recursos federais.
Quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013, Santana Mariano percebeu que o ente estava com 12 itens motivadores na lista. Após planejamento e trabalho as pendências foram resolvidas e a cidade sertaneja voltou a receber somas financeiras da União.
Em maio de 2014, quando foi obrigada a se afastar do cargo, por conta de problemas na documentação partidária do seu vice-prefeito, havia deixado as contas equilibradas. Entretanto, ao retornar ao cargo no segundo semestre do ano passado, após ganhar novamente uma eleição direta, encontrou pela segunda vez o município com quatro itens no Cauc.
“Não meço esforços para tirar Major do Cauc, que foi uma herança deixada pela gestão de Ítalo Amaral, e agora também no tempo em que Arnaldo Jerônimo ficou como prefeito-tampão do nosso município”, comentou Santana.
A prefeita afirmou que novamente a situação foi contornada, a partir de medidas responsáveis. “Administrador sério tem que se preocupar com seu município”, afirmou a gestora, que agora está em busca de conseguir mais recursos federais para sua cidade.
Com o município já adimplente, ela seguiu viagem na semana passada rumo a Brasília, em busca de conversar com a bancada federal alagoana, para alocar mais recursos a favor de Major Izidoro.
Da Assessoria Major