Prefeito explicou que o funcionário responsável pelo pagamento teria ficado doente e acabou gerando o corte da concessionária.
Pelo menos dois prédios públicos de Santana do Ipanema sofreram cortes de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (10). Segundo apurado pelo site Alagoas na net, houve interrupção do serviço na sede do Poder Executivo, situado na Rua Coronel Lucena e no Mercado Público de Carnes, na Rua Tertuliano Nepomuceno, centro da cidade.
A reportagem ouviu o relato de algumas das pessoas que presenciaram o corte do serviço nestas localidades. Na prefeitura o caso teria inclusive acontecido durante uma manifestação de professores que reivindicavam exigências ao prefeito.
O vice-presidente do Sinteal em Santana, Hévson dos Santos contou ter visto o corte por parte dos funcionários da Eletrobras. “Estávamos lá [os servidores] esperando ser recebido pelo prefeito e vimos até que ficou tudo escuro”, afirmou o professor.
No mercado público a interrupção do serviço teria ocorrido por volta das 10h. Quem traz o relato é o marchante Luiz Carlos. Ao lado dele alguns dos trabalhadores dali comunicou o fato a repórteres da rádio local, afim de para divulgar o problema.
Até o fechamento da matéria o profissional ainda lamentava que o serviço não tinha sido reestabelecido e alertava para o prejuízo que poderia ter para os mais de 150 pessoas que ali atuam. “Hoje a noite vai chegar carne e não temos luz nem nada pra receber, isso sem falar as que já estão no freezer e que pode se perder”, falou ele.
O site manteve contato com a assessoria de comunicação da Eletrobras Alagoas, para descobrir detalhes da interrupção do serviço. A concessionária confirmou o corte* e justificou que seria por conta de inadimplência.
Nossa reportagem também procurou falar com o prefeito do município, Mário Silva, para comentar o fato. O gestor confessou o corte e explicou que o ocorrido se deu porque a pessoa responsável em fazer o pagamento da dívida com a Eletrobras teria ficado doente.
Apesar disso, ele afirmou que a conta em atraso já estaria sendo paga nesta tarde e o município estaria aguardando o religamento do serviço.
Pegou mal
O fato, nada usual, acabou repercutindo até na Câmara de Vereadores da cidade. Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (10) o presidente da Casa, Genildo Bezerra comentou o episódio. “A informação que me chega é que estão cortando a energia de todas as repartições públicas do municio… a que ponto Santana do Ipanema chegou”, comentou o edil.
Por Lucas Malta / Da Redação
Atualizada em 13/06 às 14h39: Anteriormente a assessoria da Eletrobras teria comunicado que não tinha conhecimento do corte, mas posteriormente voltou a se comunicar com a nossa redação e realizou a correção acerca do ocorrido.