Os advogados Edson Magalhães e Marcos Davi tiveram seus nomes aclamados pelo Progressistas e pelo Podemos, respectivamente, para disputarem os cargos de prefeito e vice-prefeito de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
A convenção política que homologou seus nomes foi realizada nesta segunda-feira (29), na antiga Padaria de Canário, lotando o espaço de correligionários e apoiadores.
Além dos pré-candidatos a Prefeitura, também foram lançados os nomes que vão disputar a Câmara Municipal de Vereadores. Cada sigla apresentou oito homens e quatro mulheres para a disputa da eleição deste ano.
Autoridades políticas estiveram presentes, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o senador Rodrigo Cunha, bem como o deputado estadual Fernando Pereira, dentre outros nomes de lideres locais.
Lira destacou que o Progressistas tem conseguido aglutinar pessoas que acreditam nas ideias e propostas. “Meu partido em Alagoas é reconhecido por lutar por uma pauta municipalista, em prol dos prefeitos e mudando a realidade com serviços básicos”, frisou.
Sobre a candidatura de Magalhães, ele destacou que o pré-candidato vai desempenhar um grande papel na eleição, levando uma chapa competitiva para a disputa. “Eu se fosse do outro lado, estaria preocupado, pois o Edson está preparado”, disse Arthur.
O senador Rodrigo Cunha também relembrou que Christiane assumiu um mandato em um dos momentos mais difíceis da familia, pois foi quando se deu o falecimento do patriarca, Isnaldo Bulhões, mas o parlamentar fez questão de destacar a forte composição política formada para mais uma campanha política.
O candidato a vice-prefeito, Marcos Davi, falou sobre o início da caminhada. “Hoje estamos dando o primeiro passo a vitória. Queremos pedir que todos multipliquem. Fizemos a união do Progressistas com o Podemos. Essa é a união por Santana do Ipanema. É a união por todos que acreditam no trabalho”, exclamou o agora escolhido pelo Podemos e Progressistas.
Edson Magalhães fez o principal discurso do dia, citando algumas passagens bíblicas. “As melhores coisas da vida acontecem depois dos nossos maiores erros. Santana terá dias melhores. Os nossos maiores erros, vamos deixar no passado! Vamos crer em Deus e eu estou focado nisso. Eu acredito nisso, para que Ele me dê discernimento para que eu possa administrar os destinos de vocês”, finalizou o advogado.