Mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com as novas ligações que serão feitas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) da adutora da cidade de Inhapi até os povoados de Balde, Serrotinho, Caianas e a Aldeia Koiupanká.
As obras estão sendo feitas após a reivindicação do deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) junto ao órgão e devem iniciar em breve.
As localidades foram pleiteadas pela população e somam, em média, quase três mil pessoas que serão beneficiadas com a regularização do abastecimento. Essas populações dependem de carros-pipa, com dificuldade para executar tarefas do dia a dia.
“Inhapi é a única cidade do Sertão que possui uma adutora só dela, e foi uma reivindicação do nosso mandato em 2018, para o governador Renan Filho e a Casal, a quem agradeço pela parceria. A água muda e transforma a vida das pessoas, e no Sertão, então, é ouro! Estamos trabalhando por essas comunidades rurais e ainda há mais por vir”, destaca Medeiros.
Em janeiro deste ano, o deputado esteve presente na inauguração da água do povoado de Promissão, com população de mais de duas mil pessoas, também reivindicação sua para o município.
Além de Inhapi, a pauta de Medeiros também busca levar água para outros lugares do Sertão, como o povoado Caboclo, em São José da Tapera, e os povoados Quandú, Tapuio e Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras, o povoado de Massapé, em Feira Grande, e também recebeu demanda de Delmiro Gouveia.