Única estrada de acesso ao povoado Ilha de Ferro está alagada. Moradores relatam que estão sem água e energia há dois dias.
Após as fortes chuvas que atingiram o sertão de Alagoas, na madrugada da última quarta-feira (9), a estrada de barro que dá acesso ao povoado Ilha do Ferro, localizado na cidade de Pão de Açúcar, interior do estado, está interditada pelo excesso de água no local. Os moradores só têm acesso ao povoado através do Rio São Francisco e dizem que os órgãos competentes estão demorando para reestabelecer os serviços de fornecimento de energia e água, que estão suspensos há dois dias.
De acordo com Elson Madureira, morador de Pão de Açúcar, os moradores estão sem água e luz há dois dias. Ele fala que muitos comerciantes do povoado perderam a maioria das mercadorias por precisarem de energia para conservar os alimentos. “Eles estão perdendo os eletrodomésticos e os alimentos que precisam ser conservados”, afirmou.
Ainda segundo Madureira, é impossível a passagem pela estrada que liga o povoado ao município de Pão de Açúcar. “Tem muita água lá, ninguém passa, só se consegue chegar à Ilha do Ferro fazendo a travessia pelo Rio São Francisco”, ressaltou.
Segundo a Eletrobras, o fornecimento de energia começou a ser retomado nesta quinta-feira (10) no alto Sertão alagoano. Com o retorno da energia, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reiniciou os trabalhos de bombeamento de água para sete municípios sertanejos.
Do G1 AL