Bruno Gouveia, vocalista do Biquíni Cavadão, afirma ter orgulho da trajetória da banda, surgida em 1985. “Poucos artistas conseguem ter uma jornada tão longa, ininterrupta, com fãs que são renovados a cada geração”, diz o cantor ao G1. Ele compara sua vida ao título do 14º álbum do grupo, o primeiro de inéditas em seis anos. A “Roda-gigante” que batiza o CD, segundo Bruno, é uma boa maneira de ilustrar a atual fase da banda. “Estamos sempre revendo certas coisas e, a cada volta, temos um novo olhar sobre aquilo que vimos”, afirma Gouveia.
Seis anos depois de “Só quem sonha acordado vê o sol nascer”, o Biquíni volta a lançar disco. O álbum tem participações de Lucas Silveira, do Fresno, em “Acordar pra sempre com você”, e de Rogério Flausino, do Jota Quest, em “Agora é moda”, regravação da música de Rita Lee, para a novela da Globo “Ti ti ti”. O trabalho tem ainda uma versão em pen drive, com vídeos e coletânea de sucessos.
Desde 2007, o Biquíni Cavadão é uma banda independente. A cada disco, o grupo analisa qual gravadora fará o lançamento. Além da mudança de empresário, o grupo conta que teve seu novo álbum, produzido em 2011, lançado apenas neste mês nas lojas por conta das “modificações no mercado fonográfico”. “Todo mundo sabe que o que faz sucesso neste país é a música sertaneja”, afirma.
“Roda-gigante” também é o primeiro trabalho de Bruno após a morte de seu filho Gabriel, de 2 anos, e da ex-mulher, em um acidente de helicóptero em 2011. O vocalista conta que sua relação com a música não mudou. “Este disco não tem nenhuma música que fale sobre o que passei. Continuo a compor da mesma maneira, com o mesmo pique. O importante é que ainda tenho amor à vida. A vida ainda é um bem muito precioso e temos que saber valorizá-la.”
Por G1