Horas após a notícia do afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), tomar as manchetes dos jornais de todo o país, os principais políticos alagoanos começaram a se manifestar sobre o assunto.
Um dos primeiros a falar da medida é o principal opositor de Paulo Dantas neste pleito eleitoral. O candidato do União Brasil, senador Rodrigo Cunha escreveu em suas redes sociais que “Alagoas virou caso de Polícia Federal”.
O prefeito de Maceió, JHC, recém chegado ao PL, sigla do presidente Bolsonaro, também não perdeu tempo e compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo que mostra um noticiário sobre o episódio.
Do outro lado do jogo, quem primeiro não gostou da ação da PF foi o senador Renan Calheiros. No perfil do Twitter, o aliado de Dantas disse que já havia alertado o TSE e MP. “AL é vítima do uso político da PF e do abuso de autoridades”, asseverou.
Quem também usou as redes sociais foi o ex-governador e senador eleito, Renan Filho. “Tem o mau cheiro de uso político e de desespero pela derrota do candidato de Arthur Lira nas urnas”, declarou o aliado de Paulo Dantas.
E por falar em Arthur Lira, o deputado reeleito mais votado de Alagoas respondeu as falas de Renan Calheiros. “Toda vez que ele ou alguém de seu grupo é apanhado praticando o malfeito, me acusa para tentar encobrir suas safadezas”, retrucou.
O ex-secretário de segurança pública e recém eleito deputado federal pelo UB, Alfredo Gaspar, também fez questão de falar sobre o caso. Ele gravou um vídeo dizendo que há alguns dias vinha cobrando o desfecho da Operação Edema.
Confira abaixo as principais manifestações nas redes
Rodrigo Cunha
Alagoas virou caso de Polícia Federal. Aquela gente da Assembleia chegou ao governo do estado. O Tampão acaba de ser afastado e a polícia bateu na porta do governo e da assembleia. É vergonha nacional. Minha luta é contra essa gente. Tá nas nossas mãos tirá-los do poder. pic.twitter.com/9ZtqPHxVbU
— Rodrigo Cunha (@RodrigoCunhaAL) October 11, 2022
JHC
Ver essa foto no Instagram
Renan Calheiros
Em 5/10 alertei o TSE e MP: AL é vítima do uso político da PF e do abuso de autoridades.Pedi a troca do superintendente, cabo eleitoral de Arthur Lira que sonha com a Gestapo.Lira levou uma surra.Vencemos em 83 cidades, elegemos o senador e temos 60% dos votos no 2 turno (Ibrape)
— Renan Calheiros (@renancalheiros) October 11, 2022
Renan Filho
É suspeita a ação de segmento da PF contra o governador Paulo Dantas a menos de 3 semanas do 2 turno.
Tem o mau cheiro de uso político e de desespero pela derrota do candidato de Arthur Lira nas urnas.
— Renan Filho (@RenanFilho_) October 11, 2022
Arthur Lira
O @renancalheiros não toma jeito. Toda vez que ele ou alguém de seu grupo é apanhado praticando o malfeito, me acusa para tentar encobrir suas safadezas. Foi o STJ que viu fortes indícios de corrupção e determinou o afastamento do governador de Alagoas.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) October 11, 2022
Alfredo Gaspar
Ver essa foto no Instagram