Após mais de um ano sem registros, os policiais acabaram se deparando com essa ação que era rotina antiga dos detentos.
Agentes civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema conseguiram frustrar uma tentativa de fuga em massa naquela unidade. O flagrante aconteceu no início da noite desta terça-feira (16), quando a equipe achou um buraco de pouco mais de um metro de diâmetro em uma das celas.
De acordo com o delegado regional Fábio Costa, que estava dentro da DRP no momento do flagrante, o som de “batidas nas paredes” levantou a suspeita por parte da equipe, que decidiu então fazer uma vistoria na carceragem. Com o apoio de uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar, foi identificado o buraco dentro da cela de numero 7.
O isolamento acolhia nove detentos, que após o registro acabaram sendo distribuídos para as demais celas, e esta ficou isolada, até o reparo na parede. O delegado acredita que a percepção rápida da equipe foi crucial e evitou uma grande fuga dos presos. “Pelo avançar do buraco, eles poderiam até fugir nessa noite, caso não detivéssemos”, contou.
Histórico negativo
Já fazia mais de um ano que a 2ª DRP não registrava uma tentativa de fuga, flagrada pela polícia. A última, que na contagem oficial somou pelo menos 11, teria ocorrido em novembro de 2013, antes de uma reforma no prédio.
Por Lucas Malta / Da Redação