Policiais alagoanos cobram votação da PEC 300 em Brasília

09 jul 2013 - 17:39


PEC 300 divO Congresso Nacional está tomado de policiais de todo o Brasil para a retomada das mobilizações pela aprovação da PEC 300. Representantes de associações militares de Alagoas também engrossam a ‘massa’ e estão em Brasília para pressionar o governo pela votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) que cria um piso nacional para polícias e bombeiros militares brasileiros.

O presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Alagoas (Aspra/AL), Wagner Simas, e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Assmal), Teobaldo Henrique, estão em Brasília para acompanhar as mobilizações e tentar uma reunião com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e a presidente Dilma Rousseff.

A PEC 300 foi votada no Senado Federal e aprovada por dois turnos, se tornou emenda aglutinativa da PEC 446 aprovada em dois turnos no Senado, porém falta a votação em segundo turno pela Câmara dos Deputados para chegar a sanção da presidente Dilma Rousseff.

A PEC 446 de 2009, do senador Renan Calheiros – PMDB/AL, institui o piso salarial para os servidores policiais.

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), relator da PEC na Comissão Especial, pediu ao presidente da Câmara o mesmo respeito e a mesma atenção dispensada aos promotores e defensores públicos que estiveram Câmara defendendo a derrubada da PEC 37.

“Estou feliz porque a voz das ruas ecoará nesta Casa. Da mesma forma com que foram recebidos os promotores de Justiça e os defensores públicos, nós esperamos que esta Casa também receba os policias militares de todo Brasil”, frisou Major Fábio.

Wagner Simas – Aspra

Notícias Relacionadas:

Comentários