Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) na cidade de Batalha detiveram nesta segunda-feira (26), pelo menos duas pessoas acusadas de um homicídio ocorrido em Jacaré dos Homens, cidade do Sertão de Alagoas.
José Anderson Calheiros Santos, de 28 anos e o jovem Orlando Alves de Melo, de 18 anos, foram detidos durante a tarde. Segundo testemunhas, ambos são acusados de assassinar José Augusto Santos da Silva, 28, morto a tiros na madrugada de domingo (25).
De acordo com as investigações da PC, o acusado de efetuar os disparos seria o deficiente físico, José Anderson. A polícia recebeu informações que o crime teria sido motivado, porque a vítima não teria pago um refrigerante para um dos seus algozes.
Apesar do site da própria Polícia Civil ter divulgado no final da tarde, a prisão dos dois acusados, por telefone, o Delegado Regional Rômulo Monteiro relatou à nossa reportagem, que os dois foram apenas detidos para averiguação, a partir de fortes indícios de que os mesmos teriam praticado o crime.
“Já solicitamos o pedido de prisão para os acusados, mas o que posso afirmar é que, somente na manhã desta terça-feira (27), teremos a resposta do juiz responsável”, disse o delegado Regional.
Além do delegado Rômulo, o delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária Área 1 (DPJA-1), também apoiou a ação. Os acusados foram levados até a 3ª DRP na cidade de Batalha, onde aguardam a decisão da justiça.
Da Redação