“Essas operações serão constantes, quem for flagrado comprando celular sem procedência também será conduzido para a delegacia pelo delito de receptação”, avisou o delegado.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Santana do Ipanema aprendeu 36 celulares sem notas fiscais durante a feira livre da cidade nesta sexta-feira (23). Junto com os aparelhos foi preso o senhor identificado como Francisco José da Silva, o qual possuía uma banca para revenda.
O delegado regional João Marcelo coordenou a ação e explicou que o objetivo foi combater a venda e receptação de aparelhos roubados, crimes que vem sendo frequentemente registrados no município. “Essas operações serão constantes, e fica o alerta, quem for flagrado comprando celular sem procedência também será conduzido para a delegacia pelo delito de receptação”, avisou a autoridade.
O delegado também frisou que só existe o assaltante de celular porque existem os receptadores, e só existe esse comércio ilegal porque há o indivíduo que compra o celular sem saber sua procedência. “Além dessas ações, estamos rastreando os celulares roubados, de maneira que o comprador está sendo localizado e igualmente respondendo por receptação”, alertou.
Por Lucas Malta / Da Redação