Policiais militares da cidade de Campo Alegre, Agres de Alagoas, prenderam na noite desta segunda-feira (31) três jovens acusados da morte de um idoso de 84 anos, ocorrido na manhã deste dia
Além da PM, policiais civis e Guarda Municipal auxiliaram na prisão dos acusados: Marcelo Sandro Lopes, de 25 anos, José Maciel Oliveira da Silva, 23, e Geovane Lopes Cavalcante, de 19 anos. Os três foram detidos em suas residências e não reagiram às prisões.
De acordo com informações policiais, a população, chocada com a barbárie cometida contra o idoso, ajudou na captura dos acusados, através de denúncias anônimas.
No momento da prisão, Marcelo Sandro, que chegou a confessar a participação no bárbaro homicídio, alegou ter cometido o crime devido a vítima ter ‘cantado’ a sua esposa, versão logo desmentida pela mulher, Roseane Pereira, de 25 anos. Segundo ela: “moramos na vila do ‘Seu Ferreira’, nunca tivemos qualquer problema com ele”, justificou a mulher.
Os acusados foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, onde foram ouvidos pela equipe do delegado Fernando Arthur, plantonista nesta segunda-feira.
O caso
O aposentado Vercelino Ferreira de Vasconcelos, 84, conhecido por “Seu Ferreira”, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, (31), amarrado em uma cadeira de balanço.
O idoso, que morava sozinho, foi torturado e morto com requinte de crueldade, a golpes de faca, e ainda teve algumas partes de seu corpo decepadas.
Da Redação com Alagoasweb