Cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos. Grupo seria liderado por ex-presidiário que estava solto há um mês.
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada na manhã desta sexta-feira(18), no município de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, para prender uma quadrilha suspeita de homicídios e roubos no município sertanejo. Cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos na ação denominada “Sertão Mais Seguro”.
A operação supervisionada pelo major da Polícia Militar, Roberto Valle, também contou com a ajuda do secretário da Defesa Social, coronel Dário César, do comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, do comandante do Policiamento de Área, tenente-coronel Claudivan Albuquerque, pelo diretor de Polícia Judiciária da Área, pelo delegado Roberval Davino, e também pelo delegado regional de Santana do Ipanema, Rosivaldo Vilar, além de contar com cerca de 200 policiais civis e militares que se distribuíram em 20 equipes formadas para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão. Após levantamentos das autoridades, 10 mandados foram expedidos pela 3ª Vara Civil e Criminal de Santana do Ipanema.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, o grupo é suspeito de cometer pelo menos cinco homicídios, além de diversos roubos, entre eles o de uma agência da Caixa Aqui, ocorrido na semana passada. Ainda segundo delegado, a quadrilha foi identificada após investigações do delegado regional de Santana do Ipanema, Rosivaldo Vilar, em parceria com o serviço de inteligência da Polícia Militar.
“Em um mês, o município registrou muitos crimes, o que chamou a atenção da polícia. Durante as investigações, foi descoberto que o grupo era liderado por um ex-presidiário”, disse Davino.
Até o momento, foram conduzidos à delegacia três menores e outros três maiores de idade, identificados como Edvaldo Ramalho da Silva, de 44 anos, Jicélio Ramos Gomes Viera, de 24 anos, Gidelson Ramos da Silva Viana, cuja idade não foi informada. Com a quadrilha, foi apreendido um revólver calibre 38, uma moto roubada no município de Arapiraca, aparelhos celulares, e uma quantia em dinheiro.
A quadrilha, segundo investigações da polícia, era supostamente comandada por Atamires, que estava preso e conseguiu um alvará de soltura há cerca de um mês. “A polícia desconfiou que ele estava por trás dos crimes porque muitos casos foram registrados depois que foi solto. Durante as investigações, a suspeita foi confirmada e também identificados seus comparsas”, falou o delegado.
Através de uma rede social, o secretário de Estado de Defesa Social, coronel Dário César, que também acompanhou a operação, disse que todos os suspeitos já estiveram presos outras vezes.
CONFIRA O VÍDEO DA DEFESA SOCIAL
De acordo com o major Valle, comandante do 7º BPM, nessa quinta-feira (17) foram presas outras duas pessoas acusadas de fazer parte desta quadrilha. Ele adiantou ainda que as operações irão continuar com o propósito de desarticular grupos criminosos que atuam na região.
Da redação