Policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) prenderam pelo menos sete pessoas, durante a tarde desta quarta-feira (24) entre os municípios de Batalha e Arapiraca. De acordo com a polícia, os presos, que não tiveram os nomes divulgados, são acusados de furtos de fios elétricos de alta tensão na região.
As informações foram repassadas pelo comandante do Copes, o capitão da PM, Winston Santana, relatando que as prisões aconteceram após uma denúncia de um dos empresários que foi vítima do roubo. Ele teria reconhecido seu material, no momento que ele era transportado, num trecho da AL 220.
O capitão Winston conta que ao bordar o dono do caminhão na rodovia, além de constatar a veracidade da denúncia, o caminhoneiro ainda tentou subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 2 mil. Após a negativa, o acusado acabou entregando outros comparsas que também participavam das ações criminosas, levando a polícia até a cidade de Arapiraca.
A equipe do Copes se dirigiu até o local indicado e localizaram dois galpões que serviriam como depósitos para os fios subtraídos pela quadrilha. Nos estabelecimentos foram apreendidos outros dois caminhões carregados com a fiação furtada e algumas pessoas que estavam no local foram presas. Ao todo, a polícia estima que a fiação recuperada está avaliada em mais de R$ 100 mil.
Ainda segundo informações obtidas pela polícia, um dos acusados revelou que a maioria dos produtos furtados eram revendidos para loteamentos localizados em cidades do Sertão e do Agreste, inclusive um deles que fica em Arapiraca, local onde já se encontrava postes fixados, aguardando apenas o carregamento chegar.
Os presos foram levados para uma delegacia, em Arapiraca, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de furto e formação de quadrilha. A pessoa que tentou subornar o policial vai responder também por tentativa de suborno.
Por Redação com Minuto Sertão