Uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com a Polícia Militar prendeu, no fim da noite desta sexta-feira (19), um homem suspeito de tráfico de drogas. De acordo com o MPE, a polícia encontrou com Alan de Lima Xavier, 50 kg de maconha prensada, 6,5 kg de pasta base de cocaína, três balanças de precisão e R$ 40 mil em espécie.
Segundo o Ministério Público, Xavier foi abordado pelos policiais no estacionamento de um supermercado, enquanto esperava uma pessoa que iria comprar aproximadamente 20 kg de maconha. A droga foi encontrada com o suspeito dentro do carro no momento da prisão.
Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado até a residência dele, no bairro de Santa Lúcia, onde a polícia encontrou mais 30 kg de maconha, as balanças e o dinheiro. A mulher de Xavier, que não teve o nome revelado pela polícia, foi detida para prestar esclarecimentos. Não há informação se a mulher também traficava a droga ou era conivente com as ações ilícitas praticadas pelo companheiro.
A droga, o dinheiro e o casal foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde será registrada a ocorrência. Contudo, antes os policiais ainda fariam diligência em outra região para tentar realizar novas apreensões ou prisões.
“A gente já acabou aqui na casa dele, mas a polícia ainda vai verificar um outro local onde, possivelmente, há mais drogas. Só então eles serão levados para a delegacia”, completou o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, que comandou a operação. O suspeito deve ser autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Do G1 Alagoas