Ao ser perguntado pelos policiais pra que ele levava tanta munição o acusado foi enfático e direto: “pra matar ora”.
Policiais Civis da Delegacia de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, prenderam no início da noite desta terça-feira (30) um homem portando um revólver e várias munições.
O registro seria mais um, entre tantos outros recorrentes, se não fosse a quantidade de munição apreendida: 56 balas, seis delas já no revólver.
Adailton Amaro dos Santos, de 46 anos, foi preso no Povoado Rabo da Gata, região da zona rural do município sertanejo. Os agentes civis chegaram ao paradeiro do acusado após uma denúncia anônima.
No momento da prisão, Adailton estava acompanhado de sua esposa e tinha acabado de sair de casa. Na abordagem foi verificado que ele estava com um revólver calibre 38 na cintura, totalmente municiado, além de carregar mais 50 balas numa mochila.
Preso em flagrante, o acusado não hesitou ao responder porque levava tanta munição: “pra matar”, relatou Adailton aos policiais.
Mandado de prisão
Além do registro de porte ilegal de arma e munição. Os policiais civis também descobriram que o acusado possuía um mandado de prisão, oriundo da cidade de Maribondo, no Agreste do Estado. Contudo, o motivo de tal decisão não foi informado a nossa reportagem.
Adailton se encontra preso na 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde, após ser lavrado o flagrante estará à disposição da Justiça.
Da Redação