Policiais militares do GPM de Canapí prenderam duas pessoas em posse de mais de 10 quilos de maconha durante a madrugada desta quinta-feira (23). O fragrante aconteceu por volta das 4h, quando os acusados transportavam a droga dentro de um veículo de passeio pela Avenida Joaquim Tetê, no Centro da cidade.
De acordo com o sargento da PM, Jalves, no momento da ocorrência era realizado um patrulhamento rotineiro naquela localidade, quando os policiais abordaram um veículo Celta, de cor preta e com placa de Maceió. Dentro do veículo estavam Carlos Santos da Silva, de 27 anos, e Ronei da Silva Pereira, 20.
Após um revista no automóvel foi encontrada uma bolsa de viagem no porta-malas, onde havia sido escondido 10 quilos e 400 gramas de maconha pronta para consumo. Também foi apreendido uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil.
Ao serem questionados pelos militares, os jovens alegaram que estavam levando os entorpecentes de Inajá-PE para a cidade de Maceió, mas os policiais acreditam que na verdade a droga seria distribuída na região.
Os acusados foram levados para a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, em Mata Grande, onde foi descoberto que Carlos é natural de da cidade pernambucana e Ronei seria morador do bairro Vergel do Lago, em Maceió. A dupla foi conduzida para a 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi registrado o flagrante por crime de tráfico de drogas. Ambos estão presos à disposição da Justiça.
Da Redação com Minuto Sertão