Polícia prende acusado de matar mulher à pedradas em Dois Riachos

06 abr 2017 - 10:53


Acusado confessou ter feito o crime com a ajuda de outra pessoa. O motivo do homicídio seria uma garrafa quebrada.

Homem agrediu a mulher a ter a morte (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Homem agrediu a mulher a ter a morte (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Polícias pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santana do Ipanema, prenderam durante a noite desta quarta-feira (5) um dos acusados de assassinar uma moradora na cidade de Dois Riachos, crime ocorrido na ultima segunda-feira (3).

O jovem identificado como Robson Luiz da Silva, de 20 anos foi preso no povoado Lagoa da Volta por equipes do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e do Pelopes. Ele confessou ter matado a dona Margarida Pastora da Conceição a pedradas, junto com o auxílio de outra pessoa.

De acordo com o delegado regional João Marcelo, em seu depoimento o acusado disse que o motivo do assassinato se deu porque a vítima quebrou uma garrafa de cachaça dos acusados.

“Ela [a vítima] passou pelo local onde estavam os acusados e sem querer quebrou a garrafa. Eles [algozes] perseguiram a moradora e começaram a atirar pedras até que ela caiu e jogaram um paralelepípedo, que resultou em sua morte”, relatou a autoridade policial.

A prisão de Robson se deu após investigações das policiais civis e militares, com a ajuda de uma denúncia anônima. Para o delegado, como foi caracterizada a perseguição desde segunda feira após o fato, coube a prisão em flagrante. O acusado foi inicialmente levado até a carceragem da Delegacia de Dois Riachos, entretanto, alguns moradores ameaçaram invadir o local para linchar o acusado, o que resultou em sua transferência até outro local, não divulgado.

O inquérito deste caso ficará a cargo do delegado Eraldo Brasil, novo responsável pela Distrital de Dois Riachos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários