Fábio Costa avaliou que a prisão alimenta o sentimento de resposta à justiça, tanto para a família da vítima, quanto para a sociedade.
Uma semana depois de anunciar que estava encaminhando à Justiça o inquérito contra um morador acusado de duplo homicídio em Santana do Ipanema, o delegado regional Fábio Costa agora informa a prisão do próprio autor.
A detenção de Claudio Santos Junior, de 30 anos aconteceu nesta quarta-feira (17) em cumprimento de um mandado de prisão, expedido pelo Juiz da 1ª Vara de Santana, Diego Araújo Dantas.
Segundo relatou o delegado, ele e sua equipe já estavam monitorando o acusado, até a saída do pedido judicial.
Para ele a prisão do morador se fez necessária para o bom andamento da instrução processual, argumentando inclusive que o indivíduo é de alta periculosidade e demonstrou instabilidade emocional.
Fábio Costa também avaliou que a prisão do autor do duplo homicídio na cidade alimenta o sentimento de resposta à justiça, tanto para a família da vítima, quanto para a sociedade em geral. “Mostramos, mais uma vez, que aqui em Santana o crime não compensa e será severamente punido”, ponderou.
Relembre o caso
Claudio dos Santos confessou ter assassinado sua ex-companheira, Eliane Conceição da Silva, de 26 anos na porta da casa da mãe no dia 22 de janeiro deste ano. A santanense teria se mudado para a residência após romper a pouco tempo com o marido, que insatisfeito cometeu o delito.
No meio do debate o tio da jovem, o senhor Manoel Juarez também acabou atingido, mas foi socorrido ainda com vida. No dia 10 fevereiro o morador morreu devido a complicações médicas.
Por Lucas Malta / Da Redação