PM realiza operação e prende onze pessoas em Assentamento no Sertão

26 set 2014 - 12:05


Foto: Cortesia / Copes

Foto: Cortesia / Copes

Policiais da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) em parceria com a Promotoria de São José da Tapera, realizaram uma mega operação durante a manhã desta sexta-feira (26) na cidade vizinha de Carneiros, localizada no Alto Sertão alagoano. A ação flagrou uma grande quantidade de armas e munição e acabou com a prisão de onze pessoas.

De acordo com informações passadas por policiais pertencentes ao Copes, a operação tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão numa comunidade rural chamada de “Assentamento dos Ciganos”. Uma investigação por parte da Polícia Militar apontava que naquela localidade estaria sendo fomentado o comercio de armas e a prática de agiotagem.

Durante as buscas, os moradores não reagiram e até colaboraram com a ação entregando todas as armas que havia no local. Foram apreendidas um total de onze armamentos, entre eles: oito revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12 e um rifle calibre 44. Os policiais também verificaram uma grande quantidade de munição, 100 no total. Setenta eram de calibre 38, dez para espingardas calibre 12 e vinte para o rifle calibre 44.

A policia ainda não divulgou o nome dos presos, mas encaminhou todos até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, local onde acontece o plantão deste fim de semana. Segundo a polícia, todos deverão responder por crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo um deles por uso de arma de fogo restrito, no caso do rifle calibre 44.

Sobre as acusações de comercialização e crimes de pistolagem, os acusados alegaram ter as armas apenas para sua defesa pessoal.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários