Policia Militar prende três pessoas e apreende armas na zona rural de Santana do Ipanema

18 out 2014 - 11:18


Foto: Cortesia / PMAL

Foto: Cortesia / PMAL

Policiais da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes) em parceria com a Promotoria de Santana do Ipanema realizaram uma operação nas primeiras horas da manhã deste sábado (18) para cumprimento de mandados de busca e apreensão. O resultado acabou na prisão de três pessoas e apreensão de sete armas de fogo na zona rural da cidade.

Os PM’s cumpriram mandados expedidos pelo juiz Diego de Araújo Dantas, titular da 3ª Vara Criminal do Fórum da cidade. De acordo com informações do Promotor de Justiça, Luiz Tenório, a ação aconteceu na região do Sítio Lagoa do Pedro, e prendeu Agilson Ramos Batista, 32 anos, Damião Manoel Pereira, 53 e Sinvaldo Soares de Melo, 39 e 

Foram achadas espingardas de vários calibres, entre 12 e 20, além de munições e até uma luneta de longo alcance. A policia afirmou que a maior parte do armamento estava em posse do morador chamado Damião.

O capitão da PM, Winston Santana, comandante da Copes, afirmou que a operação se originou após denúncias da população, que apontavam os acusados de tráfico de droga, além de serem autores de assaltos. Apesar das informações, nenhuma droga foi encontrada com os presos.

Após a prisão, todos os acusados foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Descobriu-se que Damião já teria passagem por acusações de tráfico de drogas. Ele teria sido flagrado pela polícia num plantio de maconha. O preso identificado como Sinvaldo tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, já a ficha criminal do outro preso ainda não foi levantada.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários