A guarnição do Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar – Pelopes da 2ª Cia Independente, com sede em Joaquim Gomes, apreendeu na manhã deste sábado (14) um arsenal de munições para armas de diversos calibres, além de pólvora e espoleta, que estavam sendo vendidos em uma barraca da feira livre da cidade.
Segundo informações da polícia, o feirante , um senhor de 73 anos, vendia as munições em meio a outros produtos em uma das ruas onde é realizado a feira livre. O site jgnoticias conversou com o senhor que foi levado a delegacia, ele disse que, é morador de Cupira, estado de Pernambuco e há quase 30 anos, trabalha na feira livre de Joaquim Gomes, e há um pouco mais de um ano, comercializava esse tipo de produtos. O material apreendido é apontado pela polícia como crime, já que trata-se de venda ilegal de acessórios e munições de armas de fogo.
O senhor, foi levado a delegacia regional, que fica no município de Novo Lino, onde lá, foi apreendido todo material. Foram encontrados aproximadamente 140 cartuchos de diversos calibres, alguns intactos e outros vazios. Além de 3.300 espoletas, 76 quilos de chumbos, 7 quilos de pólvoras.
Os materiais bélicos escondidos em meio a outros produtos, faz a polícia acredita que as munições eram vendidas a todo tipo de cliente, inclusive bandidos. A banalização do crime foi realizada, e a polícia chegou ao feirante, graças a uma denúncia anônima.
Já na delegacia, o senhor aguardava o delegado em que deve lavrar o flagrante, e ele responderá pelo crime de comércio ilegal de acessórios e armas de fogo. O delegado de plantão é José Robson Coutinho, que fará todo trabalho da polícia civil e deverá interrogar o feirante com o objetivo de investigar para identificar quem fornece essas munições para o feirante. O senhor, que não tivemos seu nome revelado, reconheceu o crime e prometeu não mas agir dessa forma.
Por Luzamir Carneiro / JG Notícias