Durante patrulhamento na manhã desta quinta-feira (29), uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia Independente deteve, por volta das 10h, três indivíduos acusados de porte ilegal de arma de fogo no município de Joaquim Gomes.
O trio capturado estava em duas motocicletas trafegando pela cidade. Ao avistarem a guarnição, tomaram destino para as imediações da zona rural de Joaquim Gomes. Os policiais iniciaram uma perseguição até detê-los.
Com os dois foram encontrados três espingardas calibre 32, 13 pistolas de fabricação caseira, calibre 36, 60 munições, dois facões, além de recipientes com chumbo e pólvora.
Luciano Marcelino da Silva Souza, Fernando dos Santos Silva e Fábio José dos Santos acabaram alegando que as armas eram utilizadas para caça. Os infratores foram conduzidos à delegacia do município para a realização dos procedimentos cabíveis.
Revólver
No final da tarde dessa quarta-feira (28), também na cidade de Joaquim Gomes, outra guarnição do Pelopes, deteve Marciel Marcelino Silva do Nascimento, de 34 anos. O acusado portava um revólver Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas. Marciel foi conduzido à delegacia local, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Da Assessoria com Redação