Polícia flagra jogos de azar e autua quatro pessoas em Santana do Ipanema

15 abr 2015 - 00:15


Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net

Maquinas Caça-niquéis foram apreendidas e levadas (Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net)

Uma operação conjunta de policiais civis e militares na cidade de Santana do Ipanema resultou no final da tarde de ontem, terça-feira (14), no flagrante de casas de jogos de azar, autuando pelo menos quatro pessoas acusadas de desenvolver ações delituosas. Além de materiais e dinheiro em um dos locais visitados, a polícia também apreendeu um revolver calibre 38.

De acordo com informações passadas pelo delegado regional Fábio Costa, responsável pela 2ª DRP e que comandou a ação, pelo menos quatro pontos distintos da cidade foram visitados, sendo que um destes ficava a cerca de 200 metros da delegacia. “Foi nesse local que encontramos além de maquinas e dinheiro, uma arma de fogo”, comentou a autoridade policial.

Toda a operação resultou na apreensão de oito maquinas caça-níqueis, tabelas e documentos relacionados ao jogo do bicho, e ainda uma quantia de R$ 2 mil, supostamente relacionada aos jogos. As pessoas autuadas foram levadas até a Delegacia onde foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência (TCO), procedimento em que o acusado pode responder na Justiça em liberdade. Entretanto um dos autuados também respondeu pelo crime de posse ilegal de arma, no qual foi liberado após o pagamento de fiança.

Para o delegado regional as casas de jogos de azar historicamente no país acabaram sendo vistas como algo de pouco valor por parte da população, levando até a banalizando da prática, que segundo a lei é tipificada como contravenção penal. “Temos que combater tanto o maior crime, quanto o menor crime, até porque, como hoje provou, dentre um flagrante e outro acabamos nos deparando com um porte ilegal de arma”, comentou Fábio Costa.

Material de jogos, além de um revólver foi encontrado na ação (Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net)

Material de jogos, além de um revólver foi encontrado na ação (Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net)

A ação feita em Santana do Ipanema foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio de equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha, ambos do 7º Batalhão.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários