O Comando de Policiamento da Capital (CPC) desencadeou, nesta sexta-feira (9), uma operação na parte alta da cidade de Maceió, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na região, com foco especial nos casos de assaltos a ônibus.
O delegado do 9º Distrito Policial (DP) – que concentra todas as ocorrências desse tipo de crime, Nivaldo Aleixo, afirmou registrar uma média de 20 ocorrências por mês em Maceió.
Uma pessoa foi presa: um homem, identificado apenas como Benjamin, contra quem há um mandado de prisão por latrocínio. O crime ocorreu no município de Pilar.
De acordo com o comandante do CPC, Neuton Boia, as abordagens dentro de ônibus em determinadas áreas já pontuadas pela Polícia Militar serão reforçadas. “São muitos os assaltos que estão acontecendo aqui nesta região. Por isso, estamos com esse trabalho”, disse Boia.
Ainda segundo o comandante, os bairros mais críticos são o Clima Bom, Conjunto Osman Loureiro e Fernão Velho.
Cerca de 50 homens da Polícia Militar, Força Nacional e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participam da operação, que fez abordagens em pontos da capital. Neuton Boia afirmou que os infratores procurados pela polícia praticam crimes em vários bairros da capital, escondendo-se na periferia.
“Temos informações sobre os infratores que estão praticando delitos nesta região. Vamos fechar o cerco”, reforçou o comandante do CPC.
Por Paulo Sérgio Jr. – colaborador