Polícia Civil registra crimes eleitorais em 7 cidades; PF não teve ocorrências

Da Redação com Gazetaweb

03 out 2022 - 09:03


Foto: Diego Fabian Parra Pabon / Pixabay)

A Polícia Civil (PC) informou que sete cidades do estado registraram crimes eleitorais durante o fim de semana (sábado e domingo). Já a Polícia Federal (PF) não contabilizou ocorrências.

De acordo com dados da PC, as ocorrências aconteceram em Cacimbinhas, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Maravilha, Ouro Branco, União dos Palmares e Igaci. 

Em Pão de Açúcar, no Sertão, o delegado Antônio Carlos Machado prendeu em flagrante, na noite do sábado (1º), uma pessoa por compra de votos. Também na região sertaneja, desta vez em Cacimbinhas, outra pessoa foi presa em flagrante por compra de votos, já no domingo (1º).

Ainda no Sertão, desta vez, em Santana do Ipanema, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um um homem por perturbação do local de votação. Ele teria chegado ao local gritando para que as pessoas votassem em um candidato e xingando o candidato adversário. A delegada Daniela Andrade foi quem o autuou pelo crime.

Já em Igaci, no Agreste, duas pessoas foram autuadas por transporte coletivo irregular de eleitores neste domingo (1). Segundo a PC-AL, são dois casos distintos do mesmo crime. Os presos foram autuados pelo delegado Antônio Edson.

Em União dos Palmares, na Zona da Mata, também foi lavrado um TCO. Neste caso o motivo foi boca de urna, que é quando alguém tenta convencer o eleitor a votar em determinado candidato, distribui material de campanha.

Comentários