Policiais civis, comandados pelo delegado Mário Jorge Barros, prenderam nesta sexta-feira (15) Filipe Castanheira Ramos, 26 anos, natural de São Paulo, acusado de aplicar golpes em Maceió. Identificando-se como “Augusto” e se passando por engenheiro da Petrobras, Filipe alugava apartamentos em bairros nobres da Capital.
Ele mantinha contato com o proprietário ou corretor do imóvel, dizia ter feito depósito do primeiro pagamento, mas alegava depois ter havido erro, pedindo que o dinheiro fosse estornado. Célio Lopes Feitosa, uma das vítimas, chegou a devolver o dinheiro –
R$ 1.700,00 -, em espécie, e somente depois verificou que o jovem que se passava por Augusto apresentara depósitos falsos.
Segundo foi apurado, Filipe chegava a comparecer ao banco e simulava o depósito, mas colocava o envelope vazio nos caixas eletrônicos. Além de Célio Lopes, também já compareceu à polícia, a corretora de imóvel Lyssienne Bezerra Carnaúba que perdeu R$ 1.100,00, às vésperas do Carnaval, alugando ao estelionatário um apartamento no edifício Monte Paradísio, no bairro de Ponta Verde.
Lyssienne acredita que Filipe faça parte de uma quadrilha. Levado para a Central de Polícia, o acusado foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Mário Jorge Barros.
A polícia suspeita que mais de vinte pessoas tenham caído no golpe em Maceió, e espera que com a divulgação da fotografia do acusado mais vítimas compareçam para reforçar as acusações.
PC/AL